Apoios

Cursos Regulares de Inglês

Os estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco, matriculados em UC (Unidades Curriculares) de Inglês, no 1º ano de Licenciaturas, podem frequentar, de forma gratuita, os cursos regulares de Inglês, de níveis A1 e A2. Sem, contudo, terem direito a receber certificado de curso. Para o efeito, devem solicitar esse apoio e fazer prova do comprovativo de inscrição (apresentar o comprovativo de matrícula) num Ciclo de Estudos do IPCB, devendo constar, no plano de estudos que frequentam, a UC de Inglês, em cada semestre que solicitam o apoio. A prova de matrícula poderá ser enviada para cilce@ipcb.pt, acompanhada da solicitação de apoio.

Cursos de Português Língua Estrangeira

Os estudantes internacionais do Instituto Politécnico de Castelo Branco podem frequentar, de forma gratuita, o Curso de Português Língua Estrangeira., sem direito ao certificado. Para o efeito devem fazer prova do comprovativo de inscrição num Ciclo de Estudos do IPCB como Estudante Internacional.

Os comprovativos devem ser enviados para cilce@ipcb.pt.

Inscrições nos cursos do CILCE aqui.

A frequência gratuita não confere a emissão de certificado e está sujeita ao número de vagas.

A concessão deste apoio requer assiduidade nos cursos de línguas.